Vídeos mostram luminárias balançando em SP com reflexo de terremoto
Vídeos mostram impactos sentidos por moradores da cidade de São Paulo a partir de reflexos do terremoto que atingiu norte do Chile
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Vídeos compartilhados nas redes sociais (assista abaixo) mostram impactos sentidos por moradores da cidade de São Paulo por conta dos reflexos do terremoto de 7,3 graus de magnitude que atingiu o norte do Chile por volta das 22h50, horário de Brasília, nessa quinta-feira (18/7).
Os vídeos foram registrados no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou o reflexo do sismo ocorrido a mais de 100 km de profundidade no Chile e destacou que os tremores sentidos na cidade de São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos.
Uma moradora de um prédio da Rua Apucarana, no Tatuapé, relatou que por volta de 22h55 um outro morador perguntou no grupo de mensagens do condomínio se as pessoas estavam sentindo o prédio mexer (veja vídeo abaixo).
A analista de marketing Ana Elisa Abddala, de 23 anos, contou que automaticamente deitou na cama e começou a sentir tontura. “Parecia que eu estava em um navio”, contou.
Ana chegou a pensar em descer do prédio para a rua, com medo dos tremores serem somente de seu edifício, mas viu a notícia do terremoto no Chile. “Primeiro pensei que o que tinha sentido era psicológico por conta da mensagem no grupo, mas agora vejo que não foi só coisa da minha cabeça.”