Vídeos: em meia hora, câmeras registram duas tentativas de sequestro
Dois homens foram vítimas de tentativas de sequestro em cerca de meia hora na zona norte de SP; ao menos três suspeitos foram presos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Principal área de atuação de quadrilhas de sequestro na capital paulista, a zona norte registrou mais duas tentativas desse tipo de crime na noite dessa terça-feira (28/3). Câmeras de segurança flagraram a atuação dos bandidos (veja abaixo).
Em ambos os casos, ocorridos no bairro do Jaraguá, as vítimas resistiram à abordagem e conseguiram escapar dos sequestradores.
Em pelo menos uma das ocorrências, a vítima foi atraída por meio de um suposto encontro marcado por aplicativo de relacionamento, o chamado golpe do amor.
Imagens de câmera de segurança mostram um engenheiro de 60 anos andando pela rua enquanto aguardava a chegada da mulher com quem iria se encontrar, por volta das 18h50. Dois homens se aproximam aparentemente armados. A vítima corre para fugir do sequestro.
“Eu parti pra cima deles. Nós caímos todos no chão e brigamos. Brigamos feio. Tanto é que eu estou com o rosto bem machucado. Estavam vindo pessoas, eles se assustaram e resolveram partir”, contou o engenheiro à TV Globo.
O homem foi levado ao 84º DP, em Pirituba, e ouvido. A partir do relato, a polícia fez buscas pela região e localizou três suspeitos, que foram presos em flagrante após serem reconhecidos pela vítima.
Segundo caso
Menos de meia hora depois, uma câmera de segurança flagrou outra tentativa de sequestro, a cerca de 10 km do local do caso anterior.
As imagens mostram assaltantes abordando o carro da vítima, que entra em luta corporal com dois suspeitos. Um terceiro criminoso permanece dentro do veículo.
A cena foi presenciada por vizinhos e pessoas que passavam pela rua. É possível ouvir os suspeitos mandando a vítima entrar no carro. O homem diz que não tem nada e leva uma coronhada na cabeça.
Em meio à briga, uma vizinha passa a gritar que vai chamar a polícia e que está filmando as agressões. Os sequestradores entram no carro e fogem. Na sequência, essa mesma vizinha pergunta se a vítima está bem. Ela responde que os homens não levaram nada.
Até o fechamento desta reportagem, o homem não havia registrado boletim de ocorrência.
O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) se as duas tentativas de sequestro foram feitas por um mesmo grupo ou por quadrilhas distintas, e aguarda um retorno.