metropoles.com

Vídeo: vítima “rouba” arma de ladrão e evita assalto: “Parecia fake”

Vendedora de loja de eletrônicos disse ter percebido que arma era falsa; homem foi agredido por populares até chegada da Polícia Militar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem de câmera de segurança mostra mulher tomando arma de ladrão
1 de 1 Imagem de câmera de segurança mostra mulher tomando arma de ladrão - Foto: null

São Paulo – Uma mulher de 27 anos impediu um roubo em São Vicente, no litoral de São Paulo, ao tomar o simulacro de arma de fogo usado pelo assaltante, que havia invadido sua loja na manhã dessa terça-feira (28/11). O homem tentou fugir, mas foi espancado por populares até a chegada da Polícia Militar.

Amanda Silva, de 27 anos, atendia a uma cliente na loja de aparelhos eletrônicos Blue Store, na Vila Margarida, quando o indivíduo, de 51 anos, entrou no estabelecimento usando um capacete de moto e anunciou o assalto. Ele saca a arma falsa, toma os aparelhos celulares das vítimas e os coloca em uma mochila.

Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que Amanda reage e consegue pegar a mochila do assaltante, onde ele também havia colocado a arma falsa. “Quando eu vi, eu pensei: ‘Essa arma não era de verdade’. Ela era toda brilhosa, parecia de plástico. Não pensei duas vezes”, diz a mulher ao Metrópoles.

Sem os itens roubados, ele tenta fugir de moto, mas é contido.

Assista:

 

Amanda Silva diz que conseguiu perceber que a artefato era falso porque já pesquisou sobre armas de fogo quando foi assaltada em outra ocasião.

“Muito fake”

“Há um tempo atrás, eu fui assaltada dentro do ônibus. O rapaz estava com uma arma muito fake, mas na hora eu não sabia e acabei entregando meu celular. Depois desse dia, eu comecei a procurar sobre armas. Vi vídeos sobre o peso das armas, sobre o biquinho laranja que indica que é de airsoft, várias coisas. Acho que isso ficou no meu inconsciente. Na hora eu tive certeza”, diz ela.

A mulher afirma que, apesar da confusão, não perdeu a cliente e concluiu a venda que estava em andamento no momento do assalto.

“Eu levei uma bronquinha básica de todo mundo, né? Porque eu reagi. Até da minha mãe eu levei. Mas foi só o susto. Ainda consegui fechar a venda. Depois de tudo isso vou perder a venda? (risos) Tinha que fazer valer a pena”, ironiza.

Depois de impedir o roubo, Amanda diz ter ficado preocupada com o suspeito, que era espancado por populares.

“Minha intenção de falar ‘pega ladrão’ era para imobilizarem ele. Mas parece que queriam matar o homem. Eu ainda tentei conter as pessoas: ‘Gente pelo amor de deus, vocês vão matar ele’.”

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi preso em flagrante. A pasta diz que policiais militares faziam ronda no local quando perceberam “um roubo em andamento”, com um indivíduo sendo contido por populares.

O suspeito estava consciente e tinha um ferimento na cabeça. Ele foi conduzido ao CEI e depois levado ao 2º Distrito Policial de São Vicente, onde o caso foi registrado como roubo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?