Vídeo: veja outro ângulo de avião que explodiu em praia de Ubatuba
Avião passou direto na pista do aeroporto de Ubatuba, parando na praia do Cruzeiro, em chamas. Piloto morreu e sete pessoas ficaram feridas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um vídeo gravado pela Defesa Civil de São Paulo mostra o momento do resgate de passageiros do avião de pequeno porte que explodiu, na manhã desta quinta-feira (9/1), em uma praia de Ubatuba, no litoral paulista, e deixou um morto.
Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o avião na orla da praia enquanto agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fazem a retirada dos passageiros.
A vítima fatal é o piloto do avião, identificado como Paulo Seghetto. Além dele, sete pessoas ficaram feridas — cinco adultos e duas crianças. Todos foram levados para a Santa Casa da cidade.
Os passageiros do avião são da família do produtor rural Nelvo Fries, de acordo com informações de integrantes da empresa dele, a Agrícola Fries. As vítimas são a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, seu marido e os dois filhos.
Mireylle e os familiares ficaram feridos e foram levados para a Santa Casa de Ubatuba. De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Prefeitura de Ubatuba, as vítimas estão estáveis e em atendimento.
Além disso, três pessoas que estavam em solo, perto de uma pista de skate, ficaram feridas.
Como foi o acidente
O avião de pequeno porte explodiu na praia do Cruzeiro, após sair da pista do aeroporto e seguir em direção ao mar.
A aeronave vinha do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pouso em Ubatuba, mas encontrou condições climáticas desfavoráveis. As causas da explosão ainda serão investigadas.
Nas redes sociais, internautas compartilharam imagens do acidente. Pelos registros, é possível ver a aeronave destruída em meio a muita fumaça. Veja:
O que se sabe, até agora, é que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros (GO), cidade goiana que fica a 427 quilômetros de Goiânia. O município é o mesmo onde a família Fries possui propriedades e empreendimentos rurais.
Dados das plataformas de rastreamento on-line de voos mostram que o sinal do avião começou a ser captado apenas na região da divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais, já em altitude.