metropoles.com

Vídeo: veja cronologia da cadeirada de Datena em Marçal durante debate

A provocação entre os dois paralisou o debate da TV Cultura. O tucano foi expulso e Marçal abandonou o local, seguindo para o hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Cultura
Marçal Datena debate
1 de 1 Marçal Datena debate - Foto: Reprodução/TV Cultura

São Paulo O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo na noite deste domingo (15/9). O debate foi paralisado, e o tucano, expulso. Marçal abandonou o local e seguiu para o hospital.

Tudo começou já no primeiro bloco do programa. As primeiras provocações de Pablo Marçal a José Luiz Datena ocorreram na primeira interação deles no debate, no segundo bloco. O candidato do PSDB deveria fazer uma pergunta ao influenciador, mas disse que ele “não merece”. Marçal então usou o tempo que teria para responder para relembrar uma acusação de assédio sexual contra Datena, já arquivada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).

O candidato do PRTB usou a gíria “Jack”, usada no mundo do crime para se referir a estupradores.

Veja vídeo:

“Homem é homem, mulher é mulher. Estuprador é diferente. Sabe o que eu estou falando, né? Tem alguém aqui que é ‘Jack’? Que está aqui tirando onda, apoiando censura, mas é alguém que responde por assédio sexual. Essa pessoa, ‘Dapena’, eu queria que você pedisse perdão para as mulheres pelo processo que corre (…) Explique e peça perdão para todo o eleitorado feminino do Brasil”, disse Marçal.

Após Datena responder, visivelmente irritado, que a denúncia havia sido arquivada e que a autora da acusação já havia pedido desculpas publicamente, Marçal relembrou a ameaça de agressão feita por Datena no debate da Gazeta.

“Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse.

Mais tarde, no terceiro bloco do programa, Marçal voltou a chamar Datena de “arregão” e questionou quando o tucano iria desistir da disputa pela prefeitura. O influenciador disse que o adversário “não seria homem” para agredi-lo. Foi quando Datena foi até o púlpito de Marçal e arremessou a cadeira contra ele.

“O Brasil quer saber, São Paulo quer saber, quando é que você vai parar. Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber, porque você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?