metropoles.com

Vídeo: “Tô bem”, diz PM que teve perna amputada após ser atropelado

Soldado Da Silva foi atropelado por idosa na noite do último domingo na zona norte de São Paulo; PM teve parte da perna amputada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Soldado da Silva na UTI
1 de 1 Soldado da Silva na UTI - Foto: Reprodução

São Paulo — O policial militar (PM) que teve parte da perna amputada após ser atropelado por uma idosa de 85 anos na zona norte de São Paulo na noite do último domingo (16/6) gravou um vídeo da UTI do Hospital das Clínicas, no centro da capital, para dizer que está bem e para agradecer pelas mensagens de apoio.

“Desculpa não conseguir responder todo mundo. Só hoje que eu consegui pegar o celular. Ainda tô aqui na UTI, mas tô bem. Queria agradecer pela preocupação de todo mundo. E saibam que o que cada um de vocês tá fazendo tá mudando minha vida. E o que cada um de vocês precisar pode contar comigo sempre. Eu vou estar aí para ajudar. Desculpa as lágrimas, mas eu tô bem. Fiquem todos com Deus”, diz ele.

Assista:

O soldado Da Silva, da 3ª Companhia do 5º Batalhão Metropolitano, foi atropelado enquanto passava de moto por um cruzamento da Avenida Ede, na Vila Medeiros, por volta das 19h13, durante a perseguição a um suspeito.

O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento. Nas imagens, é possível ver que o carro da idosa estava parado no cruzamento. À medida em que a moto de Silva se aproxima, a mulher acelera e atinge a lateral do veículo, fazendo com que o soldado seja lançado para a frente.

Ele ainda se choca contra duas pessoas que passavam pela calçada. Elas tiveram escoriações e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli.

Assista:

Policiais militares que acompanhavam Da Silva na ocorrência relatam que, do joelho para baixo, a perna do soldado estava “pendurada” e “jorrando sangue”. Ainda no local do acidente, eles colocaram um torniquete para tentar estancar o sangramento.

A motorista do veículo que colidiu com o policial não apresentava sinais de embriaguez e é devidamente habilitada. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e colisão no 73° DP (Jaçanã).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?