Vídeo: tiktoker atrapalha passageiros e causa confusão no Metrô de SP
Tiktoker tentou pular a catraca, usou placa para bloquear escada rolante e incitou usuários contra funcionário do Metrô de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um tiktoker tentou pular a catraca, usou uma placa para bloquear a escada rolante e causou confusão na Estação Trianon-Masp, do Metrô de São Paulo, na zona sul da capital paulista. Ao tentar repreender o influencer, um funcionário também foi hostilizado por outros passageiros.
O caso aconteceu no último dia 20. A publicação de Gabriel Gomes, divulgada nas suas redes sociais, provocou reação na internet. “Isso aqui é o auge do privilégio branco”, criticou uma usuária do Twitter.
As imagens mostram o momento em que o tiktoker tenta saltar a catraca da estação e é impedido por um funcionário da Linha 2-Verde do Metrô. “Era só para ver se você estava esperto”, responde o influencer, que paga a passagem em seguida.
Na área interna da estação, Gomes pega uma placa de “acesso fechado” e a posiciona indevidamente na frente de uma escada rolante. Uma senhora aparece no local e o influencer passa orientação errada a ela: “Fechou, moça”.
Usuários xingam funcionário
Na sequência, outro funcionário aparece e o repreende de forma mais ríspida. “Tá sem ter o que fazer, mano?”, reclama o trabalhador. “Quem mandou você pôr a p… da placa aqui?”
O influencer segue para dentro de um trem: “Ih, gente, olha o cara gritando”. Em seguida, os usuários do transporte público se voltam contra o funcionário e fazem coro: “Doido! Doido!”.
O Metrópoles tentou contato com o influencer e não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.
Em nota, o Metrô afirma que “repudia atos que atrapalhem os demais passageiros e coloquem em risco a integridade do próprio autor, além de interferir no funcionamento dos equipamentos”.
“Imediatamente, os funcionários do Metrô agiram para impedir as ações irresponsáveis e orientá-lo das consequências negativas de seus atos”, diz.
“Qualquer passageiro que presenciar ações do tipo que atrapalham o uso do sistema pode comunicar diretamente a um funcionário por SMS-Denuncia (11 97333-2252) ou pelo aplicativo MetroConecta (Android e iOS)”.