metropoles.com

Vídeo: tiktoker atrapalha passageiros e causa confusão no Metrô de SP

Tiktoker tentou pular a catraca, usou placa para bloquear escada rolante e incitou usuários contra funcionário do Metrô de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Tiktoker causa confusão no Metrô de SP
1 de 1 Tiktoker causa confusão no Metrô de SP - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – Um tiktoker tentou pular a catraca, usou uma placa para bloquear a escada rolante e causou confusão na Estação Trianon-Masp, do Metrô de São Paulo, na zona sul da capital paulista. Ao tentar repreender o influencer, um funcionário também foi hostilizado por outros passageiros.

O caso aconteceu no último dia 20. A publicação de Gabriel Gomes, divulgada nas suas redes sociais, provocou reação na internet. “Isso aqui é o auge do privilégio branco”, criticou uma usuária do Twitter.

 

As imagens mostram o momento em que o tiktoker tenta saltar a catraca da estação e é impedido por um funcionário da Linha 2-Verde do Metrô. “Era só para ver se você estava esperto”, responde o influencer, que paga a passagem em seguida.

Na área interna da estação, Gomes pega uma placa de “acesso fechado” e a posiciona indevidamente na frente de uma escada rolante. Uma senhora aparece no local e o influencer passa orientação errada a ela: “Fechou, moça”.

Usuários xingam funcionário

Na sequência, outro funcionário aparece e o repreende de forma mais ríspida. “Tá sem ter o que fazer, mano?”, reclama o trabalhador. “Quem mandou você pôr a p… da placa aqui?”

O influencer segue para dentro de um trem: “Ih, gente, olha o cara gritando”. Em seguida, os usuários do transporte público se voltam contra o funcionário e fazem coro: “Doido! Doido!”.

O Metrópoles tentou contato com o influencer e não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.

Em nota, o Metrô afirma que “repudia atos que atrapalhem os demais passageiros e coloquem em risco a integridade do próprio autor, além de interferir no funcionamento dos equipamentos”.

“Imediatamente, os funcionários do Metrô agiram para impedir as ações irresponsáveis e orientá-lo das consequências negativas de seus atos”, diz.

“Qualquer passageiro que presenciar ações do tipo que atrapalham o uso do sistema pode comunicar diretamente a um funcionário por SMS-Denuncia (11 97333-2252) ou pelo aplicativo MetroConecta (Android e iOS)”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?