Vídeo: suspeito de distribuir drogas do PCC é preso no Guarujá
Polícia encontrou na casa de suspeito 400 trouxinhas de maconha e 3 mil papelotes de cocaína; ele alega que apenas “guardava” o entorpecente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu no Guarujá, na Baixada Santista, Henrique Andrade, o Rick (foto de destaque), de 48 anos, apontado como distribuidor de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em sua casa, foram encontrados farta quantidade de drogas (veja abaixo), munições e um kit para pistola.
De acordo com as investigações, Rick era o responsável pela distribuição de drogas na Vila Áurea e no bairro Chaparral, onde aconteceu a prisão, na manhã de segunda-feira (10/6). À polícia, o suspeito disse que tinha sido contratado apenas para “guardar” o entorpecente.
A operação, deflagrada pela Delegacia Sede do Guarujá sob coordenação da Seccional de Santos, foi montada após denúncia de que o suspeito mantinha no endereço grande volume de drogas.
Rick não tentou fugir ao perceber a chegada da polícia. Ele confirmou que mantinha produtos ilícitos no seu quarto — no local, foram encontrados cinco tijolos e 400 trouxinhas de maconha, cerca de 3,1 mil papelotes de cocaína, 66 frascos de inalante do tipo “loló”, 9 munições de calibre 380 e um kit de conversão para pistola. Um celular também foi apreendido.
Em depoimento, o suspeito afirmou que recebia R$ 200 por semana para guardar as drogas em sua casa. A atividade teria sido iniciada há cerca de um ano.
A polícia, no entanto, acredita que Rick seja integrante ativo do PCC e tinha papel importante na distribuição de drogas no Guarujá.
O Metrópoles busca a defesa do suspeito. O espaço está aberto para manifestação.