Vídeo: sede do PT em Diadema é alvo de vandalismo
Sede do PT em Diadema foi de vandalismo nessa terça (14/1). Objetos foram quebrados e equipamentos foram eletrônicos furtados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A sede do PT em Diadema, no ABC paulista, foi alvo de um ato de vandalismo na manhã dessa terça-feira (14/1). O local teve as portas arrombadas, objetos quebrados e equipamentos eletrônicos furtados.
O que aconteceu
- A sede do Partido dos Trabalhadores na Avenida Piraporinha, em Diadema, foi alvo de vandalismo na manhã de terça-feira (14/1)
- Os invasores danificaram objetos e furtaram dois computadores, três CPUs e uma impressora. Além disso, paredes foram manchadas com tinta azul
- A ação foi registrada em um Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial da Polícia Civil e é investigada pela Polícia Civil da cidade
O caso foi repudiado pelo diretório do partido e entidades de esquerda. Em nota publicada nas redes sociais, a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo disse que a invasão “pode sim estar associada à violência política”, e que “fere a liberdade partidária e de organização, em uma clara intimidação ao nosso partido”.
PT em Diadema
Em 2024, o PT encerrou sua longa trajetória à frente da Prefeitura de Diadema, marco histórico para o partido, após o então prefeito José de Filippi Júnior ser derrotado nas eleições pelo empresário Taka Yamauchi (PL).
A disputa foi marcada por casos de violência e acusações entre os candidatos. No primeiro turno, Taka levantou acusações de fraudes nas eleições e chegou a registrar um boletim de ocorrência afirmando que foi alvo de um ataque com tiros durante uma atividade de campanha. Ele venceu com 52,59%, contra 47,41% de Filippi.