Vídeo: sargento leva coice e cavalos da PM fogem assustados por ruas
Sargento da Polícia Montada foi levado para hospital da corporação e passa bem; cavalos se assustaram e fugiram em disparada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um sargento levou um coice no peito instantes antes de três cavalos do Regimento da Polícia Montada, da Polícia Militar, assustarem-se e correrem descontroladamente, sem cavaleiros, na zona leste de São Paulo.
Um rapaz registrou com o celular o momento em que os três animais passam em alta velocidade pela Avenida Cláudio Augusto Fernandes.
“Cadê os polícia? Nossa, logo do Choque. Os caras [cavalos] fugiu, cadê os polícia? Três cavalos a milhão, onde será que eles vão? [sic]”, diz a testemunha.
Em outro registro, feito por câmera de monitoramento, os três cavalos aparecem em uma curva, na qual um deles cai, e o atrito de seu casco no chão chega a provocar faíscas.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que um dos cavalos estava parado perto de um ponto de estacionamento, quando se assustou “inesperadamente” e deu um coice em um sargento que segurava os animais. A partir daí, os três equinos escaparam e começaram a correr em alta velocidade.
Durante o incidente, um motociclista “se assustou com a cena”, de acordo com a SSP, e “caiu da moto”. Ele não se feriu, ainda segundo a pasta.
Dois dos cavalos foram capturados no estacionamento do Hospital Sapopemba, e o outro na Rua João Pires Monteiro. Por causa do incidente, dois deles apresentaram escoriações leves.
“De imediato, foram tomadas as medidas necessárias para garantir o bem-estar dos animais, incluindo o encaminhamento imediato para a base do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho para avaliação veterinária e devidos cuidados”, diz trecho de nota da PM.
O PM foi socorrido e levado para o hospital da corporação. Após ser medicado, o paciente recebeu alta.