metropoles.com

Vídeo: rio Piracicaba amanhece com milhares de peixes mortos

Rio Piracicaba amanheceu, nesse domingo (7/7), com milhares de peixes mortos após queda drástica na taxa de oxigênio da água

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Milhares de peixes são encontrados mortos às margens do Rio Piracicaba
1 de 1 Milhares de peixes são encontrados mortos às margens do Rio Piracicaba - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — O rio Piracicaba, localizado na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, amanheceu nesse domingo (7/7) com milhares de peixes mortos nas margens.

Os moradores denunciaram que a água do rio apresentava uma espuma branca e uma coloração anormal (veja abaixo). Segundo a Prefeitura de Piracicaba, a morte dos peixes foi causada por uma redução drástica na quantidade de oxigênio na água, que teve seu ápice entre 4h e 6h da manhã.

O rio Piracicaba é o maior afluente do rio Tietê e desempenha um papel crucial no abastecimento hídrico do estado. Sua bacia hidrográfica contribui para o sistema Cantareira, que fornece água a cerca de 46% da população da região metropolitana de São Paulo.

A causa da morte dos peixes ainda não foi identificada. Em suas redes sociais, a Prefeitura de Piracicaba comunicou que acionou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Polícia Militar Ambiental para investigação.

Em nota, a Cetesb informou que técnicos da agência ambiental de Piracicaba estiveram no local e coletaram amostras da água do rio, que estão sendo analisadas. A companhia afirmou que continuará monitorando o rio.

O Metrópoles procurou a Polícia Militar Ambiental, que não se pronunciou até a publicação da matéria. O espaço permanece aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?