Vídeo: raio atinge fiação e trecho da linha 9-Esmeralda é paralisado
Os trens não estão circulando entre as estações Interlagos e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal; Paese foi acionado para atender os passageiros
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um raio caiu nos sistemas de energia da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade na região do Grajaú, na zona sul de São Paulo, e provocou a paralisação parcial da linha desde às 15 horas desta quarta-feira (21/2).
Os trens não estão circulando entre as estações Interlagos e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal. A descarga, registrada em vídeo, causou danos na rede aérea.
Passageiros que estavam em um dos trens que andava pelo trecho no momento da queda do raio precisaram descer da composição e caminhar a pé até a estação mais próxima.
Até o momento, não há previsão para a normalização do serviço. O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado para atender as pessoas.
Em nota, a ViaMobilidade afirma que o problema danificou o fornecimento de energia e que equipes de manutenção estão atuando para regularizar o atendimento aos passageiros.
“Devido à descarga atmosférica na região de Grajaú, às 14h50, que causou danos na rede aérea, a circulação de trens está interrompida entre as estações Jurubatuba e Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda. Ônibus da operação PAESE foram acionados para atender o trecho afetado. Os passageiros são orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) e por avisos sonoros nos trens e estações. A equipe da Concessionária já está mobilizada para atuar no restabelecimento com a maior brevidade possível”.