metropoles.com

Vídeo: queda de árvore atinge prédio de Alexandre de Moraes em SP

Árvore caiu sobre portão na entrada de edifício do ministro Alexandre de Moraes, na Rua Tucumã; ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
foto colorida mostra árvore caída sobre portão de um prédio em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 foto colorida mostra árvore caída sobre portão de um prédio em São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – A queda de uma árvore durante um temporal em São Paulo, na tarde dessa quinta-feira (24/8), atingiu a entrada do prédio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na zona oeste da capital. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu na Rua Tucumã, no Jardim Paulistano, por volta de 15h. Vizinhos disseram que a queda foi provocada por um raio, mas os bombeiros não souberam informar o motivo.

A árvore caiu sobre um dos portões do edifício em que mora o ministro do STF, mas ninguém foi atingido. Os bombeiros ficaram no local até as 23h para desobstruir a área. Durante a madrugada, o trabalho de limpeza ficou a cargo de funcionários da Prefeitura de São Paulo.

Segundo os bombeiros, foram registrados 29 chamados para quedas de árvore na capital e Região Metropolitana de São Paulo nessa quinta-feira. Na Avenida Duque de Caxias, centro de São Paulo, a força do vento derrubou uma árvore, que caiu sobre os carros que trafegavam na via (veja abaixo).

Em Caraguatatuba, no litoral norte, os ventos destelharam parcialmente um shopping, causaram a queda de quatro árvores e derrubaram parte da cobertura de uma igreja evangélica. Ninguém ficou ferido.

Mudança do clima

A chegada de uma frente fria a São Paulo, após dias de calor extremo, vai manter as temperaturas em baixa em todo o estado até o fim de semana.

Alerta emitido pela Defesa Civil do Estado sobre a virada do tempo indica que o Vale do Ribeira, com 9º C, e a região de Marília, com 12º C, serão as áreas mais afetadas pela queda brusca de temperaturas entre esta sexta-feira (25/8) e domingo (27/8).

No litoral, a situação será ainda mais preocupante. A Defesa Civil alerta para o risco de chuvas fortes e alagamentos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?