Vídeo: policiais fazem manobra e salvam bebê desacordada após engasgo
Bebê ficou desacordada por mais de 1 minuto; pais levaram criança até batalhão, onde policiais realizaram manobra de desengasgo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Os pais da bebê Layla, de um mês de vida, vivenciaram momentos de pânico na noite de quarta-feira (10/4), quando a criança engasgou e ficou inconsciente por alguns minutos. Desesperados, eles buscaram ajuda na Base Operacional do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária, em Marília, no interior de São Paulo, onde Layla recebeu atendimento e recuperou a consciência.
O incidente foi capturado pelas câmeras de segurança do batalhão (veja abaixo). No vídeo, é possível ver o momento que a criança recebe atendimento dos policiais enquanto os pais assistem a situação angustiados.
Os agentes repetem a manobra de desengasgamento por 1 minuto e 19 segundos, quando a bebê, que estava desacordada, retoma a respiração e começa a chorar.
Os policiais utilizaram a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança.
Especialistas explicam que, no caso de bebês, a manobra deve ser realizada com a criança deitada de bruços, apoiada no antebraço, com a cabeça virada para baixo e as costas retas. Os tapas não devem ser muito fortes, mas precisam ser suficientes para que o objeto saia da garganta da criança.