Vídeo: polícia prende 20 em linha de produção de cerveja fake em SP
Segundo Deic, fábrica de cerveja faje funcionava em um galpão na Bela Vista, no centro de São Paulo; bando usava rótulos de marcas líderes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo prendeu 20 pessoas suspeitas de operarem uma fábrica de cervejas fake na Bela Vista, no centro de São Paulo. De acordo com as investigações, o grupo usava uma bebida de menor valor para encher garrafas com rótulos de marcas líderes, como Brahma, Skol e Antártica. Os produtos falsificados eram comercializados em grandes quantidades.
Os presos estavam em um galpão onde funcionava a “linha de montagem” de cervejas piratas.
Eles eram divididos em funções. Um grupo ficava responsável por molhar as garrafas para soltar os rótulos originais, outro limpava o vidro e retirava as tampinhas, um terceiro incluía o novo rótulo para ser enchida novamente.
As prisões foram deflagradas durante uma ação da 2ª Delegacia DIG (Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública).
Os policiais receberam a informação de que uma fábrica voltada para a comercialização de cervejas adulteradas, com padrão industrial, funcionava na rua Joaquim Manoel da Rocha. A equipe de investigação conseguiu localizar o endereço e realizar a operação.
Assista: