Vídeo: polícia de Santos desarticula megadesmanche de veículos
Estoque impressionante de peças, sobretudo de caminhões, incluía até motor adulterado; responsável pelo local foi preso em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, desarticulou um megadesmanche de veículos no bairro São Manoel na tarde dessa terça-feira (5/12). O local armazenava milhares de peças, pneus e equipamentos de caminhões e carros de passeio (veja abaixo). Um homem responsável pelo estabelecimento foi preso.
A operação que culminou com a descoberta do desmanche clandestino, localizado na esquina das ruas Doutor Lucas Rodrigues Junot com Abel Simões de Carvalho, foi realizada por policiais do 5º DP de Santos, sob a coordenação da Delegacia Seccional da cidade.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um estoque impressionante de peças de veículos, sobretudo de caminhões (veja imagens abaixo). Entre o material armazenado, havia pelo menos um motor com numeração raspada (“pinado”).
Um homem identificado como José Carlos Suvirá confirmou ser o responsável pelo estabelecimento, mas não apresentou notas fiscais que comprovassem a origem das mercadorias. Ele foi preso em flagrante.
A Polícia Civil solicitou o trabalho de peritos criminais no local. Todas as peças e o motor adulterado foram apreendidos.