Vídeo: PMs agridem pessoas ao lado de caixão durante velório em Bauru
PMs fazem abordagem durante velório de jovem morto em suposta troca de tiros com policiais. Irmão e mãe do morto foram agredidos, nesta 6ª
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Policiais militares agrediram pessoas dentro de um velório, em Bauru, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (18/10), durante abordagem ao irmão do jovem que estava sendo velado — e que havia sido morto por policiais em suposta troca de tiros. O episódio gerou confusão entre os PMs e os presentes.
Nas imagens, é possível ver os policiais tentando imobilizar um homem de camiseta branca, irmão do rapaz morto, ao lado do caixão. Ele é abraçado pela mãe, que tenta impedir a abordagem. Nesse momento, os PMs começam a agredir as pessoas que se aproximam com golpes de cassetete — inclusive, mulheres.
As agressões se estendem até o lado de fora do cemitério. A mãe e o irmão continuam abraçados. O homem leva um “mata-leão” de um dos policiais. Ele está com um sangramento no supercílio direito.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar para “apurar a conduta dos policiais envolvidos e adotar todas as medidas cabíveis”. A pasta não informou o motivo para os PMs irem ao velório.