Vídeo: PM pisa em cabeça de suspeito durante abordagem em SP
PMs prenderam homem que teria desobedecido ordem de parada e estava embriagado. Polícia Militar analisa imagens e investiga a ocorrência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um policial militar pisou na cabeça de um suspeito durante abordagem no bairro Campo Grande, na zona sul de São Paulo, na noite desse domingo (8/12). O homem foi preso por embriaguez ao volante.
Uma testemunha registrou o momento em que um dos PMs imobiliza o homem no chão. Em seguida, outro policial se aproxima e pisa na cabeça do motorista por alguns segundos. Uma mulher grita: “Para, por favor, ele é meu marido”, enquanto outra berra: “Moço, não pode fazer isso, é abuso de autoridade”.
O agente dá ordem para as mulheres se afastarem e aponta a arma para uma delas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais faziam patrulhamento quando um carro teria avançado o sinal vermelho e desobedecido a ordem de parada. Após perseguição, o motorista parou e saiu do veículo.
De acordo com a pasta, o homem resistiu à abordagem, mordeu e agrediu os PMs. Ao ser colocado na viatura, ele também teria proferido ofensas racistas a um dos agentes, disse a SSP.
O teste do bafômetro apontou que o homem havia bebido álcool. “A Polícia Militar analisa as imagens e apura todas as circunstâncias da abordagem”, disse a SSP. O caso é investigado pelo 89ºDP (Jardim Miriam).