metropoles.com

Vídeo: PM em serviço faz o M durante caminhada de Marçal na Brasilândia

Policial militar que patrulhava local onde Pablo Marçal cumpriu agenda de campanha na zona norte de SP fez gesto de apoio ao influencer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de policial militar fardado fazendo o gesto do M com as mãos durante agenda de campanha de Pablo Marçal na Brasilândia, zona norte de SP - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de policial militar fardado fazendo o gesto do M com as mãos durante agenda de campanha de Pablo Marçal na Brasilândia, zona norte de SP - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo — Um policial militar em serviço foi flagrado fazendo o gesto do M da campanha de Pablo Marçal durante uma agenda do candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo na Brasilândia, zona norte da capital, na tarde dessa sexta-feira (20/9).

No vídeo (veja abaixo), é possível ver o PM fardado, ao lado de uma moto da corporação e de outros agentes, reproduzindo o símbolo usado pelo influencer durante uma caminhada de Marçal. Pelas imagens, não é possível identificar o nome do policial, que usa uma câmera corporal acoplada na farda.

A legislação que disciplina a atuação de policiais militares não tem uma regra clara sobre esse tipo de situação. A Lei Orgânica das Polícias Militares, sancionada em 2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), proíbe a participação do profissional fardado ou armado em manifestações políticas.

Já o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de São Paulo classifica como transgressão disciplinar de gravidade média “comparecer, uniformizado, a manifestações ou reuniões de caráter político-partidário, salvo por motivo de serviço”.

12 imagens
Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro
Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo
Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022
João Doria e Pablo Marçal
Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band
1 de 12

Ao longo da campanha, Pablo Marçal acusou Boulos de ser usuário de cocaína

Reprodução- Bandeirantes
2 de 12

Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução
3 de 12

Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo

Renato Pizzutto/Band
4 de 12

Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022

Reprodução/Instagram
5 de 12

João Doria e Pablo Marçal

Reprodução/Instagram
6 de 12

Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band

Reprodução- Band
7 de 12

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram
8 de 12

Pablo Marçal é o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo

Reprodução
9 de 12

Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates

Reprodução/Instagram
10 de 12

Marçal junto do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS)

Reprodução/Instagram
11 de 12

A deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) se diz amiga de Pablo Marçal

Reprodução/Instagram
12 de 12

Pablo Marçal conversa com o senador Sergio Moro

Igor Gadelha/Metropoles

 

Versão light

A caminha de Marçal pelas ruas da Brasilândia foi realizada na tarde de sexta-feira, após participação do influencer no debate do SBT com os seis principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O encontro foi marcado pela mudança de postura de Marçal, que adotou uma versão light, praticamente sem promover ofensas pessoais contra os adversários.

Desde a semana passada, as pesquisas têm mostrado o candidato do PRTB estagnado em terceiro lugar, atrás do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do deputado Guilherme Boulos (PSol). Após o debate, o influencer disse que já mostrou “o desequilíbrio de todos” os rivais e que “viro a página aqui no SBT”.

Marçal chegou a pedir perdão aos espectadores durante o debate do SBT. Conforme antecipado a aliados em jantar na última quarta-feira (18/9), o influenciador fez uma série de acenos às mulheres, tentando superar sua rejeição entre o eleitorado feminino.

Após o debate, Marçal elogiou a adversária Tabata Amaral (PSB) e disse que as mulheres estão “dando show” na eleição. “Ela é a mais corajosa de todo mundo ali. Ninguém dos homens tem coragem de dirigir a palavra para mim. Fica meu registro aqui à candidata guerreira, que é corajosa. As mulheres estão dando um show nessa eleição.”

Durante a pré-campanha, Marçal disse que Tabata seria a culpada pelo suicídio do próprio pai, que era dependente químico e morreu quando ela tinha 18 anos. Nas últimas semanas, o candidato havia começado a chamá-la de “chatábata”.

Enquanto elogiava a adversária após o debate do SBT, Marçal ainda disse que não vai mais se referir a Guilherme Boulos como “Boules”, apelido criado após uma mulher cantar um trecho do Hino Nacional usando linguagem neutra durante um comício do candidato do PSol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?