Vídeo: PM é agredido com paulada após urinar na rua no litoral de SP
Um cabo da PM foi cercado e agredido com uma paulada, durante o serviço, por urinar em uma rua em Bertioga, no litoral de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um cabo da Polícia Militar (PM) foi cercado e agredido com uma paulada, após urinar em uma rua de Bertioga, no litoral paulista, enquanto estava em serviço na noite da última segunda-feira (22/5).
Vídeo (veja abaixo) mostra o momento em que pessoas presentes no local se irritam com o policial e o acusam de urinar “na frente de mulher”. Em seguida, o PM aparece sendo socorrido na viatura, manchada com marcas de sangue.
A agressão aconteceu na Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, por volta das 21h40. Golpeado na nuca, o policial precisou levar oito pontos e está em observação no hospital.
Testemunhas também relataram que o cabo estaria “agressivo com os populares” e cometeu “ato obsceno” no local. Um dos presentes alega, ainda, ter sido agredido pelo policial anteriormente.
PM diz que apura o caso
Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar tanto a lesão corporal sofrida pelo agente quanto o ato obsceno.
Em nota, a PM afirma que está analisando “todas as circunstâncias relativas aos fatos captados por câmeras de segurança, assim como os relatos dos envolvidos”.
Em uma das versões relatadas, a confusão aconteceu após ele entrar em um estabelecimento comercial, onde mandou fechar as portas e deu ordem para que as pessoas saíssem do local.
Algumas pessoas, no entanto, ficaram “revoltadas” com a sua atitude e partiram para cima dele. Agredido na cabeça, o policial ficou desorientado e caiu no chão.
Nessa hora, um dos agressores também teria retirado a sua arma, mas ela foi recuperada depois. Segundo a PM, por causa do seu estado de saúde, o policial ainda não estaria apto para contribuir com a investigação.