Vídeo: PM apreende 235 Kg de drogas em casa bomba no Guarujá
Ação da PM Ambiental apreendeu 285 kg de drogas na última segunda-feira (25/3); Operação Verão já ultrapassa a marca de 1 tonelada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar Ambiental encontrou 285 quilos de drogas em uma casa bomba no Guarujá, litoral sul de São Paulo, Além das drogas, os agentes da PM também recolheram um fuzil calibre 556. A operação foi realizada, em parceria com a Força Tarefa da Prefeitura de Guarujá, nessa segunda-feira (25/3).
Com a carga descoberta no local, a Operação Verão ultrapassou a marca de 1 tonelada de drogas apreendidas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) casa bomba estava localizada no Morro do Engenho e foi encontrada enquanto policiais da PM Ambiental passavam pelo local procurando casos de invasão, desmatamento e procurar moradias inabitadas e se depararam com o forte cheiro de entorpecentes.
Ao adentrarem o local, perceberam que se tratava de uma casa bomba, local onde traficantes armazenam grandes quantidades de drogas. No imóvel foram encontrados 235,7 quilos de cristais de metanfetamina e um tonel azul com ácido. Os agentes também se depararam com um fuzil calibre 556 com 26 cartuchos completos e um usado.
Ainda de acordo com a pasta, as drogas foram identificadas pelo Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado pela Delegacia Seccional do Guarujá como localização e apreensão de objeto.
Operação Verão supera 1 tonelada
A apreensão de 285 quilos de drogas na última segunda-feira (25/3), fez com que a Operação Verão chegasse a marca de 1,2 toneladas de entorpecentes apreendidas. A ação começou em dezembro de 2023 e, além das drogas, já recolheu mais de 116 armas de fogo ilegais, incluindo fuzis de uso restrito.
Além dos materiais registrados, a operação, que acontece no litoral paulista, também passou da marca de 50 mortos, totalizando 53 na última segunda.