Vídeo: piloto acrobata morre em acidente aéreo em Bauru
Conhecido por acrobacias aéreas, Igor Reis havia se apresentado no domingo em evento beneficente no aeroclube da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O piloto de avião Igor Reis, de 51 anos, morreu nesta segunda-feira (10/6), após a queda de um avião de pequeno porte no Aeroclube de Bauru, no interior de São Paulo.
O avião do modelo Acro Sport 2, apelidado de “Barão Vermelho”, era conduzido por Igor quando caiu na pista do aeroclube. Após a queda, a aeronave pegou fogo (veja abaixo). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o piloto não sobreviveu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Especializado em acrobacia, Igor havia se apresentado no domingo (9/6) na 9ª edição do evento “Arraiá Aéreo”, organizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes.
O evento de acrobacias aéreas tinha como objetivo arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Pelas redes sociais, a Fundação Astronauta Marcos Pontes fez uma publicação assinada pelo senador lamentando a morte do piloto.
Pouso na Régis
No manhã desse sábado (8/6), outro acidente envolvendo um avião de pequeno porte deixou duas pessoas feridas na Rodovia Régis Bittencourt, na região metropolitana de São Paulo.
O acidente ocorreu durante uma aula de voo. Segundo as investigações, a aeronave precisou fazer um pouso forçado na rodovia, ferindo o aluno e o instrutor de voo, que foram socorridos.
O avião havia partido de Itanhaém, na Baixada Santista, com destino a Sorocaba, no interior. As causas do acidente ainda estão sob investigação.