Vídeo: passageiro é agredido e roubado por casal no Metrô de São Paulo
Homem foi imobilizado por um casal na Estação Armênia, da Linha 1-Azul do Metrô, próximo às catracas; dupla acabou presa pela Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um passageiro foi agredido e roubado por um casal de assaltantes na Estação Armênia, da Linha 1-Azul do Metrô, no centro de São Paulo, no último domingo (8/10). Os criminosos foram detidos nessa segunda-feira (9/10).
Um vídeo gravado por outro passageiro mostra o momento do crime. A dupla derrubou a vítima, que aparece no chão, tentando se desvencilhar das agressões.
Em seguida, o assaltante imobiliza e dá socos na vítima, enquanto a mulher rouba pertences dos bolsos e da mochila do passageiro (veja abaixo). A ação aconteceu em frente às catracas e, nesse momento, nenhum segurança do Metrô é visto nas imagens.
O suspeito, de 23 anos, e a mulher, de 37 anos, acabaram sendo presos pouco tempo depois por policiais civis da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), na própria estação Armênia.
Ambos foram reconhecidos pela vítima, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). “Foi representada pela prisão temporária da dupla à Justiça”, disse a pasta.
Em nota, o Metrô de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou que “em patrulha pelas estações, os agentes de segurança fizeram a detenção do casal”.
De acordo com a empresa, foram registrado 149 casos de roubos e furtos nas dependências do Metrô desde janeiro deste ano. A taxa de detenção dos autores é de 80%, segundo o Metrô.