metropoles.com

Vídeo: pancadaria de estudantes em frente a escola acaba na delegacia

Estudantes protagonizaram uma briga generalizada em frente a uma escola estadual de Bebedouro; a mãe de uma das envolvidas registrou boletim

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
briga escola bebedouro
1 de 1 briga escola bebedouro - Foto: Reprodução

São Paulo — Estudantes protagonizaram uma briga generalizada em frente a uma escola estadual de Bebedouro, no interior de São Paulo, na última terça-feira (28/5). A pancadaria foi registrada em vídeos e compartilhada nas redes sociais.

Em uma das imagens, é possível ver duas adolescentes trocando socos e puxões de cabelo, em meio a uma roda formada por outros estudantes, alguns deles crianças, na calçada da Escola Estadual Paraíso Cavalcanti. Elas caem no chão e a luta é acompanhada por muitos gritos, xingamentos e celulares registrando a cena (assista abaixo).

Uma terceira adolescente começa a dar chutes em uma das meninas caídas. Em seguida, um menino chega e também chuta a estudante. Neste momento, outros três garotos vão para cima dele e o derrubam com socos e pontapés.

No registro, ainda é possível ver duas mulheres adultas tentando impedir a confusão.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mãe da vítima, uma adolescente de 14 anos, compareceu à Delegacia de Bebedouro para informar que sua filha foi agredida. O caso foi registrado como lesão corporal.

“A vítima foi orientada quanto ao prazo para oferecer representação criminal, por se tratar de crime de ação penal condicionada”, disse a pasta, em nota.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmou que a briga ocorreu fora das dependências da unidade, na saída dos alunos do período da tarde. As estudantes envolvidas foram convocadas juntamente com seus responsáveis para orientação. A Ronda Escolar também foi acionada.

Os responsáveis por uma das envolvidas optaram pela transferência para outra escola, pedido que foi acatado, segundo a pasta. “A equipe local do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escola acompanha o caso e está atuando na escola com ações para conscientização de toda a comunidade escolar”, afirma a nota enviada ao Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?