Vídeo: ônibus articulado pega fogo na Avenida Nove de Julho, em SP
Corpo de Bombeiros foi acionado e incêndio já está controlado; o fogo no ônibus teria sido causado por uma falha mecânica
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um ônibus articulado pegou fogo, por volta de 12h40 desta segunda-feira (18/9), na Avenida Nove de Julho, na altura do número 900, embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, no bairro da Bela Vista, centro da capital paulista. Ninguém ficou ferido.
Segundo a SPTrans, o veículo pertence a linha 6505/10, que faz o trajeto entre o Terminal Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, e o Terminal Bandeira, no centro. O fogo teria sido causado por uma falha mecânica.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para controlar as chamas e o incêndio foi apagado por volta de 13h. Segundo a corporação, não há informações de vítimas.
Testemunhas disseram que havia entre cinco e seis passageiros no momento em que o ônibus pegou fogo. Segundo o socorrista Ivaldo Garcia, da Viação Campo Belo, o motorista contou que as chamas começaram de repente. Ele foi avisado por motociclistas quando passava sobre o Viaduto Martinho Prado.
O aspirante Alan Santos, PM responsável pelo atendimento da ocorrência, contou que o motorista imediatamente parou o ônibus e mandou que todos os passageiros descessem. “Ele tentou apagar o fogo com um extintor, mas não conseguiu”, disse.
Segundo Santos, o fogo se alastrou rapidamente. As chamas consumiram o ônibus em cerca de 10 minutos.
Por causa das chamas, o tráfego de veículos foi interrompido nos dois sentidos da avenida. O acidente causou congestionamento nos dois sentidos da via.