Vídeo: mulher morre após ser atropelada e arrastada por ônibus na Grande SP
Mulher foi atropelada em cruzamento no centro de Osasco e arrastada por cerca de 50 metros; motorista do ônibus foi afastado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma mulher, de 64 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus na Avenida dos Autonomistas, no centro de Osasco, na Grande São Paulo.
O acidente ocorreu por volta das 10h30 dessa terça-feira (31/1). Um vídeo de câmera de segurança registrou o atropelamento (veja abaixo).
Nas imagens, é possível ver a mulher atravessando o cruzamento correndo, pela faixa de pedestres, quando o ônibus a atinge. Após a colisão, o veículo não para e a vítima é arrastada por cerca de 50 metros.
De acordo com Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM foi acionada e, ao chegar no local, encontrou a vítima já sem vida. O motorista, de 53 anos, estava no local e relatou que não havia visto a idosa.
Ele relatou aos agentes que parou o veículo assim que percebeu que tinha um obstáculo na frente e que, ao descer, encontrou a idosa caída na via. Segundo a polícia, o motorista não apresentava sinais de embriaguez. Ele foi ouvido e liberado.
Em nota, a SPTrans informou que já identificou o motorista da empresa concessionária e que o profissional foi afastado. O ônibus de prefixo 82.721 pertence à linha 874C/10-Parque Continental-Metrô Trianon/Masp.
De acordo ainda com a SPTrans, “todos os operadores do sistema de transporte coletivo de São Paulo são submetidos a cursos e treinamentos constantes, conforme o definido nos contratos de concessão firmados entre o Poder Público e as empresas”.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 9º DP de Osasco.