metropoles.com

Vídeo mostra mulher abandonando bebê com bilhete em hospital de SP

Câmeras internas do hospital registraram o momento em que a mulher entra na unidade com o bebê no colo e sai sozinha minutos depois

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
mulher abandona upa
1 de 1 mulher abandona upa - Foto: Reprodução

São Paulo — Imagens do circuito interno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, mostram uma mulher entrando com um bebê recém-nascido e saindo da unidade de mãos vazias. A criança foi abandonada no banheiro, no último domingo (21/7).

No primeiro ângulo do vídeo, é possível ver a mulher na entrada do hospital segurando o bebê, que está enrolado com fronhas e um moletom.

Já dentro da unidade, ela caminha para o lado esquerdo da imagem, sem passar pelo atendimento. Sete minutos depois, ela é vista deixando a UPA e atravessando a rua, sozinha.

As câmeras também registraram parte do socorro prestado pela equipe médica do hospital. Uma das enfermeiras carrega o bebê, ainda enrolado pelas fronhas, enquanto uma funcionária da limpeza, que teria encontrado a criança no banheiro, leva as mãos à cabeça, aparentemente abalada.

Ao lado do bebê, foi encontrado um bilhete (veja abaixo) com a frase: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.

Bilhete deixado junto com bebê abandonado em UPA

A criança recebeu atendimento e foi encaminhada ao Hospital Municipal. Segundo a prefeitura da cidade, o quadro de saúde é estável, sem intercorrências desde a internação. “No momento, passa por tratamento de antibióticos e a previsão de alta é dentro de 30 dias”, informou em nota enviada à reportagem nesta quarta-feira (22).

A idade do bebê é de 39 semanas e 5 dias calculada pelo exame físico, disse a prefeitura. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

O Metrópoles solicitou atualizações sobre a saúde do bebê à prefeitura e aguarda retorno.

O 6° DP de São Bernardo instaurou inquérito policial. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que “segue realizando a oitiva dos funcionários do hospital e demais diligências visando à identificando da autora do crime e ao esclarecimento dos fatos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?