Vídeo pode comprovar verdadeiro motorista de batida na contramão. Veja
Imagens flagram homem que se apresentou à PM como motorista do veículo saindo pelo banco do passageiro do carro que provocou acidente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Imagens de câmeras de segurança anexadas à investigação e obtidas pelo Metrópoles flagram o momento em que Felipe Gambeta Malheiro, de 21 anos, sai pelo banco do passageiro do carro que colidiu de frente contra o carro do motorista de aplicativo Ednaldo de Souza Mendes, de 41 anos. Malheiro, no entanto, apresentou-se como condutor do veículo aos policiais militares que fizeram a ocorrência do acidente em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada do último sábado (13/7).
No vídeo, também é possível ver o motorista, um homem usando camiseta branca e calças jeans, identificado Gustavo Moreira Cardozo, saindo do veículo.
Assista:
Apenas as portas da frente do carro são abertas em todo o período captado pelas câmeras. Na gravação, é possível ver uma mulher saindo pelo banco do passageiro antes dele. Outra mulher, visível nas imagens, também deixa o carro.
Malheiro teria feito isso para ter direito a receber a indenização do seguro do veículo, de acordo com informações da TV Globo.
Os quatro ocupantes do carro devem ser ouvidos pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (16/7). Após as imagens da saída de Cardozo do banco do motorista, as autoridades investigam a possibilidade de fraude processual.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), “a polícia solicitou perícia nos veículos envolvidos e realiza todas as diligências para esclarecer o caso”. Além disso, a nota confirma que “a conduta dos policiais que atenderam à ocorrência será analisada”.
O caso é investigado como homicídio doloso, com dolo eventual, pelo 1º DP de Guarulhos.