Vídeo: motorista de ônibus e passageiro saem na mão por causa do calor
Violência entre condutor, com pedaço de pau, e passageiro começou após uma discussão originada por causa do ar-condicionado do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um motorista de ônibus foi afastado do trabalho após trocar socos com um passageiro, no início da tarde de segunda-feira (18/3), no Butantã, zona oeste paulistana. A identidade do condutor não foi informada.
A violência (assista abaixo), segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) teria começado após o passageiro reclamar sobre o ar-condicionado do veículo, que estaria inoperante. Isso acarretou em uma discussão entre ele e o motorista.
As imagens mostram o passageiro desembarcando na Rua Ari Aps. Ele segura uma pedra e é seguido pelo motorista, que segura um pedaço de madeira e corre atrás da vítima. O vídeo não mostra, porém o Metrópoles apurou que, na esquina, ambos largaram os objetos e trocaram socos.
No vídeo é possível ver que uma das janelas do ônibus está quebrada. Isso teria acontecido por causa do calor dentro do veículo. O responsável pelo ato de vandalismo ainda não foi identificado. Vale lembrar que as altas temperaturas não param de bater recordes na capital.
A EMTU acrescentou que o motorista ficará afastado até a conclusão das investigações, não descartando a possibilidade de demitir o profissional.
O veículo da linha 396 faz a ligação entre os terminais de Cotia, na Grande São Paulo, e Metrô Butantã, na zona oeste paulistana.
Os passageiros que testemunharam a pancadaria saíram do coletivo e se abrigaram do forte calor até a chegada de um novo veículo.
O estado de saúde do motorista e do passageiro não foi informado.