Vídeo: motorista de app derruba e arrasta mãe com filha no colo
Motorista de aplicativo segurou no braço da mãe e acelerou, derrubando ela e a filha no chão; ele teria se irritado com choro da criança
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma mãe e sua filha de apenas 2 anos foram derrubadas e arrastadas por um motorista de aplicativo em um posto de gasolina na Casa Verde, na zona norte de São Paulo. A mulher estava com a criança no colo.
Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o motorista acelera o carro enquanto segurava o braço da mãe, derrubando ela e a filha.
Assista:
Choro da filha
O caso é investigado pelo 13º Distrito Policial de São Paulo. Em depoimento à polícia nessa segunda-feira (19/6), a mãe disse que o motorista teria se irritado com o choro da filha.
A mulher afirma que solicitou a corrida usando o aplicativo InDrive e que, quando entrou no carro, sua filha já estava chorando. Segundo ela, o motorista insistiu diversas vezes para que a mulher fizesse a criança se calar.
A mulher teria, então, pedido para que ele parasse o carro e cancelasse a corrida. O homem estacionou no posto, e ela desceu do carro com a menina.
Nas imagens, é possível ver que ele puxa o braço da mãe da criança pelo vidro da frente, enquanto dirige para fora do local. A mãe cai no chão com a criança no colo enquanto o motorista foge.
Em nota, a InDrive lamentou o ocorrido e disse que está à disposição para auxiliar as vítimas.
“inDrive lamenta profundamente a situação pela qual nossa passageira e sua filha passaram e está em contato e à total disposição para auxiliá-las – o bem-estar delas é nossa prioridade no momento. Também informamos que o motorista foi bloqueado imediatamente e já estamos apurando o caso internamente e colaborando com as autoridades envolvidas. Repudiamos qualquer tipo de violência e trabalhamos para promover um ambiente amigável, respeitoso e seguro a todos os usuários”, diz a nota.