metropoles.com

Vídeo: motorista de app é preso após invadir calçada e atropelar homem

Segundo passageiros, o motorista de app estava bebendo vodka dentro do carro, o que fez o grupo desistir da corrida e sair do veículo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem preta e branca de carro invadindo calçada, em direção a pessoas - Metrópoles
1 de 1 Imagem preta e branca de carro invadindo calçada, em direção a pessoas - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Um motorista de aplicativo foi preso, na última quarta-feira (20/12), acusado de invadir a calçada para atropelar de propósito um grupo de passageiros que havia acabado de transportar, em Santana, na zona norte de São Paulo. Uma das vítimas foi atingida e teve traumatismo craniano.

O atropelamento aconteceu na Rua Aloízio Azevedo. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que quatro pessoas caminham pela calçada quando são surpreendidas com o carro indo em direção a elas. Três conseguiram desviar do veículo, mas a vítima que correu para a rua, um homem de 31 anos, foi atropelada pelo motorista.

Duas pessoas que quase foram atropeladas disseram à TV Globo que o grupo estava dentro do carro minutos antes e que todos os passageiros abandonaram o veículo porque se assustaram com o comportamento do motorista de aplicativo.

Segundo os relatos, o motorista teria sugerido um destino diferente do solicitado pelos passageiros. Além disso, conforme os relatos, ele ainda teria bebido vodka na frente do grupo e oferecido a bebida a eles.

“Ele falou: ‘Vamos para a represa?’. Eu falei: ‘Não, eu quero que você nos leve até o endereço aí’. Foi quando ele falou: ‘Dá um oi para a live, que a gente está ao vivo’. Eu falei: ‘Não, você está trabalhando, como isso?’. Foi nessa hora que ele abriu a garrafa de vodka e bebeu no gargalo”, disse um homem que estava no carro.

“Ele começou a fazer a gracinhas dele com o carro, passar no farol vermelho, errou o trajeto duas vezes. Foi nessa hora que ele se estressou com a gente e falou: ‘Você quer me ensinar a trabalhar?”, afirmou.

Quando os amigos decidiram descer do carro, a situação ficou ainda pior. “Ele falou que a gente não ia descer. A gente conseguiu descer porque a gente parou no farol vermelho e tinha um carro na frente. Foi nessa hora que a gente conseguiu sair do carro. Ele ia pegar a gente despercebido, porque ele subiu na calçada, veio para matar”, disse uma mulher que estava no veículo.

O homem atropelado teve traumatismo craniano. Ele foi liberado do hospital e se recupera em casa, mas ainda trata um coágulo na cabeça, segundo a reportagem.

A Polícia Civil cruzou os dados fornecidos pela locadora, proprietária do veículo, e pelo aplicativo de corridas. O motorista, de 30 anos, foi preso e indiciado por tentativa de homicídio.

“Nós chamamos as vítimas, que reconheceram fotograficamente o condutor do veículo, e representou-se pela decretação da prisão temporária, a qual foi concedida e cumprida. Ele manifestou o direito de permanecer em silêncio e não se pronunciou a respeito”, disse a delegada Erica Birkett Ribeiro, responsável pelo caso, à emissora.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?