Vídeo: motoqueiros “perseguem” PM em serviço na capital paulista
Seis homens em motos, todos sem capacete, aceleram atrás de policial militar da Rocam durante perseguição a suspeito na zona norte
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Seis homens, em três motos, registraram em vídeo e compartilharam na internet uma série de crimes de trânsito protagonizados pelos motoqueiros, na zona norte da capital paulista, enquanto “perseguem” um policial militar.
Segundo o vídeo (assista abaixo) um PM da Ronda com Motocicletas (Rocam) tenta alcançar um suspeito, que foge sem capacete em uma moto. O registro foi compartilhado no início da madrugada desta segunda-feira (4/12).
Atrás do policial, que aparentemente está sem um parceiro de apoio, seguem três motos, ocupadas cada qual com três homens, todos sem capacete.
“A favela tá [sic] na nossa”, grita empolgado o homem que faz as imagens.
Os seis infratores entram com as motos em vielas, invadem calçada, e seguem em alta velocidade atrás do policial militar gritando “vai Steve”, enquanto buzinam.
A “perseguição” se estende por vários quarteirões, até que um dos ocupantes das motos percebe que o policial da Rocam pede apoio. “Vamos voltar, porque ele tá falando no rádio”, afirma.
As três motos são paradas em uma esquina e, com deboche, um dos ocupantes ainda afirma “deixa ele [policial] trabalhar sozinho”, se referindo a verdadeira perseguição ao suspeito que continua pela região.
Todos fazem o retorno, em alta velocidade, e o vídeo é interrompido.
“Segunda parte”
Outra parte da perseguição ainda foi compartilhada na página usada pelos infratores na internet, para mostrar uma dupla, também em uma moto, fugindo de dois policiais da Rocam, como se fosse a continuação do primeiro vídeo.
O Metrópoles não havia confirmado, até a publicação desta reportagem, o motivo da perseguição, que foi acompanhada pelos seis infratores, e se algum deles já foi identificado.
A PM e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) foram questionadas mas ainda não se manifestaram. O espaço segue aberto.