Vídeo: motoqueiro bate contra viatura em fuga e é espancado pela PM
Vídeo mostra momento que motoqueiro bate contra viatura e é agredido com ao menos nove socos e dois chutes por policiais militares
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar vai instaurar um inquérito para apurar a abordagem de policiais que aparecem em um vídeo agredindo com socos e chutes um motoqueiro, logo após ele bater contra uma viatura, durante uma fuga.
O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (10/3) no Jaguaré, zona oeste da capital paulista.
Não foi informado se o motoqueiro foi preso nem para qual delegacia o caso foi encaminhado.
Um vídeo feito com celular mostra toda a ação (veja abaixo).
As imagens mostram o condutor da moto, sem capacete, acelerando pela Rua Quatro de Dezembro, enquanto era perseguido a pé por policiais militares da 4ª Cia. do 23º Batalhão. A identidade do condutor não foi informada.
Quando se aproximou de uma viatura, emparelhada com uma pequena caminhonete no meio da via, o suspeito passou em alta velocidade pelo vão. Ele colidiu a moto na lateral direita do carro policial, acelerou, mas foi obrigado a parar, porque seu caminho foi obstruído por um veículo estacionado. As circunstâncias que precederam a fuga não foram esclarecidas.
Nesse momento ele é alcançado pelo primeiro policial, que já chega dando socos no suspeito. Nas imagens é possível contabilizar nove murros dados pelo PM, todos direcionados no rosto do motoqueiro.
Além deste policial, outro dá ao menos dois chutes no suspeito, quando ele já está caído no chão. Ao todo seis policiais rodeiam o motoqueiro, até ele ser rendido.
A PM afirmou em nota que a moto conduzida pelo suspeito não estava emplacada e, com base no número do chassi, não tem registro. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio de Cotia, na Grande São Paulo. A corporação acrescentou que a manobra do motoqueiro danificou a lanterna traseira direita e riscou a lateral da viatura.
Sobre a abordagem dos policiais, a PM afirmou que irá instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar “a forma que os policiais militares efetuaram a detenção do suspeito.”
Também será instaurada uma sindicância para investigar os danos à viatura.