Vídeo: motociclistas roubam 2 pedestres ao mesmo tempo em bairro nobre
Vítimas assaltadas pelos motociclistas tiveram os celulares roubados de forma violenta; ninguém foi preso até o momento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um assalto duplo feito por motociclistas foi flagrado pelas câmeras de segurança na rua Padre João Manuel, no bairro Cerqueira César, perto da Avenida Paulista, região central de São Paulo. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (26/10).
Por volta das 8h40 da manhã, dois motociclistas pararam perto da calçada e abordaram um homem que passava pelo local. Ao mesmo tempo, poucos metros à frente, outro criminoso em uma moto fez o mesmo com outro pedestre.
Uma das vítimas mexia no celular poucos segundos antes de ser abordada. Ao guardar o aparelho no bolso, um segundo suspeito desembarca da moto e se aproxima. Ele também coloca a mão na cintura e ameaça o homem com o que parece ser uma arma.
A vítima tenta se desvencilhar, e um terceiro motociclista se aproxima. O celular cai no chão, mas é recuperado por um dos assaltantes. Testemunhas que andavam pela rua percebem os crimes e correm para o outro lado da rua.
A outra pessoa roubada falava ao celular quando foi surpreendida pelo bandido, que aponta uma arma. O rapaz é puxado pela camisa para entregar o aparelho.
O caso registrado como roubo pela delegacia eletrônica e encaminhado ao 78° Distrito Policial (Jardins), responsável pela área, para investigação. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), diligências estão em andamento visando à identificação e prisão dos envolvidos. A pasta reforça a importância do registro formal das ocorrências, seja por meio eletrônico ou presencial, para que as áreas com maior concentração criminal possam ser mapeadas, os casos investigados e os autores devidamente responsabilizados.
Ainda de acordo com a SSP, o policiamento na região central segue reforçado por meio da Operação Impacto – Servir e Proteger.
A secretaria diz também que o trabalho conjunto das forças de segurança resultou na diminuição de 13,3% nos roubos nos meses de janeiro a setembro, em comparação ao mesmo período do ano anterior, além da redução de 6,3% nos furtos. Ainda, nos nove primeiros meses do ano, foi possível prender 861 pessoas e apreender 24 armas de fogo irregulares.