Vídeo: moto do Samu é furtada durante atendimento e é achada em canal
Criminosos aproveitaram enquanto moto do Samu estava estacionada para socorrer uma mulher vítima de um acidente em São Vicente, no litoral
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma moto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi furtada nessa terça-feira (16/4) durante um atendimento médico na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo.
O veículo foi enviado ao cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Galeão Coutinho para atender uma mulher de 29 anos que dirigia uma motocicleta e foi atingida por outro motorista, que ainda não foi identificado.
Durante o atendimento da mulher, um homem furtou a moto que o resgate usava. Um dos socorristas que estava no local tentou evitar o crime, tentou perseguir os criminosos em outra moto, mas acabou batendo e um muro e ficou ferido.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o profissional sofreu ferimentos leves nas mãos, foi atendido no Pronto-Socorro (PS) Central e liberado. A mulher, vítima do atropelamento, também foi encaminhada à unidade de saúde e liberada após alta médica.
A moto do Samu roubada foi localizada pela Polícia Militar (PM) no bairro Dique Sambaiatuba. O veículo teve danos irreparáveis e, provavelmente, perda total, segundo a administração municipal. Já a moto da vítima que sofreu a queda teve apenas danos leves que já estão sendo reparados.
Ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, furto e localização e entrega de veículo no 2º DP de São Vicente.