metropoles.com

Vídeo mostra momento em que procurador derruba e arrasta moto em SP

Câmeras de segurança mostram que motociclista passava no sinal aberto quando atingiu traseira de carro. Procurador acelerou arrastando moto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de motocicleta e carro se envolvendo em acidente. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de motocicleta e carro se envolvendo em acidente. Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Câmeras de segurança mostram momento em que o procurador de Justiça Carlos Alberto Freitas, de 61 anos, se envolveu em um acidente de trânsito, na noite dessa quarta-feira (21/8), com um motociclista. O acidente foi no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo.

O vídeo mostra o procurador dirigindo um carro preto e avançando lentamente em um cruzamento quando um motociclista bate na traseira do veículo. Logo na sequência, Freitas acelera e sai arrastando a moto da vítima, que ficou caída no chão após o impacto.

As imagens também mostram que o motociclista estava passando no sinal verde no momento do acidente. O que confirma a informação passada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que ressaltou que o procurador atingiu a vítima após ultrapassar um sinal vermelho.

O motociclista foi encaminhado a um hospital. O procurador foi seguido até a casa dele por uma testemunha. Ao chegar ao local, um grupo de motociclistas teria tentado invadir o condomínio onde Freitas mora para agredi-lo.

A polícia foi acionada para conter o tumulto. A vítima ainda não foi ouvida porque permanece sob cuidados médicos. O caso foi registrado como colisão, dano e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 30° DP (Tatuapé).

A SSP informou que a apuração de eventual delito por parte do procurador ficará a cargo da Procuradoria-Geral de Justiça.

Ao Metrópoles, o Ministério Público de São Paulo disse que “por determinação da Procuradoria-Geral de Justiça, será instaurado um procedimento com o objetivo de apurar os fatos envolvendo o procurador Carlos Alberto Freitas”.

O órgão informou, ainda, que testemunhas serão ouvidas e imagens serão coletadas a fim de esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?