Vídeo mostra momento em que PM é morto com tiros nas costas em SP
Homem foi morto com três tiros nas costas quando suspeitos perceberam que estavam assaltando um PM; câmeras de segurança flagraram ação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Câmeras de segurança registraram o momento em que suspeitos abordam e matam o sargento Jean Gaspar Dangelo, da 2ª Companhia do 33° Batalhão Metropolitano, com três tiros nas costas, em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo.
O vídeo mostra o policial militar chegando para assumir o turno da noite, por volta das 17h25 do último domingo (14/7), quando dois suspeitos em um moto o cercaram para roubar sua moto.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, o PM não reagiu e disse que os assaltantes poderiam levar a moto. Entretanto, as mãos dos suspeitos foram direto na cintura da vítima e então eles perceberam que se tratava de um policial: “É polícia”.
Nesse momento, um dos suspeitos atirou “diversas vezes” contra o policial. Os atiradores não levaram a moto mas sim a arma do sargento.
Três disparos acertaram Dangelo, que cai no chão na sequência. Ele foi atendido e levado ao Hospital Geral de Carapicuíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 23h50 do último domingo.
Seu velório está marcado para a próxima terça-feira (16/7) no cemitério Pax, em Sorocaba, no interior de São Paulo.