metropoles.com

Vídeo mostra modelo negra com a própria blusa antes de ser acusada de furto

Câmeras de segurança de outra loja confirmam versão da modelo Daniela Orcisse, que foi acusada de furtar a própria blusa; veja vídeo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/@daniorcisse
Imagem mostra mulher negra, com vestido preto, olhando em direção à câmera - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra mulher negra, com vestido preto, olhando em direção à câmera - Metrópoles - Foto: Instagram/@daniorcisse

São Paulo — Vídeo de câmeras de segurança (veja abaixo) de uma loja de artigos de crochê mostra que a modelo e influencer Daniela Orcisse já estava carregando a sua blusa antes de ser acusada de furtá-la em uma unidade da Águia Shoes, em São Mateus, na zona leste de São Paulo.

A imagem tem 10 segundos e foi divulgada nesta sexta-feira (21/7) pela advogada Paloma Santos Silva, representante de Daniela. A gravação mostra o momento em que a modelo entra em um comércio, também localizado na zona leste, carregando o vestuário nos braços. “Apesar de tê-la orientado que o ônus da prova não era dela, ela foi atrás da loja e conseguiu as imagens”, disse a advogada.

Mais tarde, Daniela, que é negra, entrou em uma unidade da Águia Shoes, onde foi abordada pelo gerente e acusada de ter furtado o item. Segundo relata, o funcionário a questionou se a blusa era dela ou da loja.

O caso aconteceu no último dia 15 e foi denunciado pela modelo em seu perfil nas redes sociais. “Eu tomei um susto grande (…). O cara [da loja] chegou atrás de mim, me cutucando com o segurança atrás, para me intimidar”, disse a modelo. “É horrível ser acusada de algo que você não fez”.

A advogada de Daniela viu a modelo no momento em que era acusada e se ofereceu para ajudá-la. Ela diz que ficaram na loja por mais de duas horas e meia. Depois de todo esse tempo, os funcionários teriam reconhecido o erro e ofereceram um vale-compras como pedido de desculpas, o que não foi aceito.

No último domingo (16/7), Paloma enviou uma notificação extra-judicial à loja e ainda aguarda resposta.

3 imagens
Daniela Orcisse disse que foi acusada de roubo
Daniela Orcisse, modelo e influencer
1 de 3

Comunicado da loja Águia Shoes

Reprodução/Instagram
2 de 3

Daniela Orcisse disse que foi acusada de roubo

Reprodução/Instagram
3 de 3

Daniela Orcisse, modelo e influencer

Reprodução/Instagram

Reparação

O advogado Francisco Carneiro, que representa a Águia Shoes, afirmou que está apurando os fatos para saber se houve excesso na atitude do funcionário da empresa. “O funcionário já foi devidamente advertido e afastado e estamos tomando as providências legais, de acordo com as leis trabalhistas”, disse, em nota.

Segundo o representante legal, a loja também está em contato com a advogada da cliente, verificando em conjunto a melhor forma de reparação do ocorrido. “Todo cliente é importante para a empresa. Ressaltamos que acreditamos na igualdade de todas as pessoas, independentemente de sua raça, etnia, religião, gênero ou orientação sexual”.

Ainda de acordo com a nota, todas as medidas cabíveis serão tomadas. “A empresa atua contra qualquer forma de discriminação e estamos comprometidos em cultivar uma cultura de respeito mútuo, em que todos se sintam seguros”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?