Vídeo mostra ex-PM atirando contra assaltantes na Belas Artes
Dois homens são suspeitos de assaltar um ex-PM no estacionamento da faculdade nesta manhã. A vítima reagiu e atirou contra os assaltantes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Câmeras de segurança registraram o momento em que um ex-policial militar reage a uma tentativa de assalto e atira contra dois homens dentro do estacionamento da faculdade Belas Artes, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (19/9).
Pelas imagens é possível ver o ex-agente chegando no estabelecimento às 10h57, dirigindo um carro preto. Vinte segundos depois, dois suspeitos, um em cada moto, entram no mesmo local.
Veja:
Inicialmente, os dois assaltantes agem tranquilamente. Até o momento em que um deles vai em direção ao carro do ex-PM, já sacando uma arma da cintura. O segundo homem fica na entrada do estacionamento, em cima da moto.
Logo na sequência é possível ver o assaltante armado correndo em direção à saída e o comparsa acelerado a motocicicleta. Ainda neste ângulo da câmera, o homem que seria a vítima do assalto aparece com uma arma na mão e atira contra os assaltantes pelo menos quatro vezes. Os suspeitos fogem e o ex-PM vai atrás deles.
Em um segundo ângulo de câmera dá para ver o suspeito armado abordando o ex-PM, que ainda estava dentro do carro. Antes ele havia ameaçado o manobrista do local, que ficou deitado no chão.
Após alguns segundos de abordagem, o assaltante corre. A vítima do assalto atira a primeira vez.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois assaltantes conseguiram fugir abandonando uma das motos usadas no crime no local. O caso está sendo apresentado ao 36° DP.
Reações
Procurada, a Belas Artes afirmou que não houve feridos e que a situação está “controlada”. No Instagram, a faculdade confirmou a tentativa de assalto. Segundo a escola, “as atividades acadêmicas seguem normalmente”.
“Parece que teve tentativa de assalto e aí o segurança da Belas Artes reagiu e os caras trocaram tiro”, diz áudio compartilhado entre alunos da faculdade.
“Nós só escutamos um [som de tiro]. Aí do nada vieram vários. Tau, tau, tau, tau [descrevendo som de tiros]. Todo mundo correu, pulou a catraca. Juro que eu nunca vi isso”, diz outro estudante.