Vídeo mostra construção da estátua de 50 metros de Nossa Sra Aparecida
O autor da obra, Gilmar Pinna, divulgou nas redes sociais as etapas do monumento inaugurado em Aparecida no último sábado (7/10)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A estátua de 50 metros de Nossa Senhora Aparecida promete receber muitos visitantes na semana em que é celebrado o Dia da Padroeira, na próxima quinta-feira (12/10). O monumento, localizado no bairro Itaguaçu, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, tem altura equivalente a um prédio de 17 andares, e é maior que o Cristo Redentor, cuja altura é de 38 metros.
Anunciada em 2017 e idealizada pelo artista plástico Gilmar Pinna, a escultura é feita de aço e teria custado cerca de R$ 10 milhões para ser produzida. Pinna é conhecido pelos diversos trabalhos em todo o estado, em cidades como Ilhabela, Praia Grande e Guarulhos. A especialidade do artista são esculturas de cunho religioso.
Nas redes sociais, o artista publicou as etapas da obra, desde a confecção do rosto, do corpo e da coroa de Nossa Senhora Aparecida, até a montagem das peças, feita com auxílio de guindastes e dezenas de trabalhadores (veja abaixo).
De acordo com o artista, o projeto não está finalizado e faltam algumas etapas, que devem levar cerca de um ano e meio para conclusão. “Ainda vamos colocar um mapa gigante do Brasil, segurado por dois braços de Deus. Cada braço terá 19 metros e a escultura terá, no total, 50 metros também, além de 60 toneladas”, disse Pinna, ao g1.
Apesar disso, a obra foi inaugurada oficialmente no último sábado (7/10), por volta das 19h, quando as luzes se acenderam pela primeira vez. Horas antes, uma missa foi celebrada aos pés do novo monumento da cidade, próximo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, maior templo católico do país.