Vídeo mostra arrastão em restaurante em Pinheiros, área nobre de SP
Homem entra em restaurante e faz arrastão recolhendo celulares de clientes; funcionários se escondem atrás de balcão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem com capacete na cabeça invadiu o restaurante Hi Pokee localizado na rua Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, por volta das 21h dessa segunda-feira (27/5), e levou pelo menos nove celulares de clientes. O arrastão foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento, cujas imagens (veja abaixo) o Metrópoles teve acesso.
Nas cenas, não é possível verificar se o homem está armado.
Ele entra e aborda a mesa mais perto da porta de entrada, onde estão cinco clientes. O homem parece gritar com as pessoas. Os funcionários se escondem agachados atrás do balcão.
Depois, o assaltante segue para as mesas seguintes; uma delas tem três clientes. A outra não aparece na imagem.
Após o assalto, o homem fugiu.
Em nota, o restaurante lamentou e afirmou ter ficado muito impactado com o que aconteceu. “Minutos depois do ocorrido, nossa liderança foi até o local para dar assistência aos consumidores e colaboradores. Apesar do susto e dos celulares roubados, fisicamente, estamos todos bem”.
O estabelecimento informou ter registrado boletim de ocorrência, forneceu as imagens das câmeras de segurança às autoridades responsáveis e vai seguir colaborando com elas em todas as frentes.
“Infelizmente, o problema de segurança vai além do restaurante e afeta a cidade de São Paulo como um todo. Diante do cenário que se apresentou, fazemos questão de agradecer nossa comunidade que, desde ontem, manifestou preocupação e se solidarizou com o ocorrido” completa o texto.
Em julho do ano passado, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), anunciou o início de uma operação para reforçar a segurança em quatro áreas nobres da cidade, incluindo o bairro de Pinheiros, onde ocorreu o arrastão.
“As ações são para todos os tipos de delito. E de forma ostensiva, com emprego da Polícia Militar, para evitar que os delitos aconteçam”, afirmou Derrite na época.
A Polícia Civil de São Paulo está investigando o roubo dessa segunda-feira.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o representante do comércio relatou que um criminoso, armado, abordou um funcionário na rua e entrou com ele no estabelecimento, exigindo os celulares de todos no local. O caso foi registrado como roubo na Delegacia Eletrônica e é investigado pelo 14° DP (Pinheiros).