Vídeo mostra carro de homem que morreu eletrocutado pegando fogo
Motorista do veículo morreu ao tentar sair do carro, que ficou enroscado em um fio de alta tensão que caiu durante chuva na zona sul de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (9/1) na rua Pedro de Toledo, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo. Ele dirigia um carro e tentou sair do veículo após ele ter ficado enroscado em um fio de alta tensão durante a forte chuva que caiu na capital paulista.
Imagens feitas por testemunhas da tragédia mostram o corpo ao lado do carro e a parte debaixo do veículo pegando fogo.
No carro também estava uma mulher que saía do Hospital Estadual do Servidor, na mesma rua. O hospital informou que a vítima, que é esposa do homem eletrocutado, estava em observação com ferimentos leves.
Em nota, a concessionária de energia Enel afirmou que, de acordo com informações preliminares, um galho de grande porte caiu sobre a rede de distribuição durante a forte chuva e rompeu um cabo elétrico de média tensão, atingindo um veículo que estava no local. A empresa “lamenta profundamente o acidente envolvendo a rede elétrica da companhia e acrescenta que está apurando as circunstâncias do ocorrido e procurando fazer contato com a família para oferecer apoio”.
Ivonete Severina da Conceição, de 69 anos, estava no hospital e conversou com a vítima pouco antes de ela sair para o carro no meio da chuva. Ela conta que já havia reparado na quantidade de fios de alta tensão nas proximidades do hospital e que muitos veículos paravam perto deles.