Vídeo: moradores comemoram volta da luz no centro de São Paulo
Segundo a Enel, o fornecimento de energia no centro foi interrompido por volta das 10h30 por uma escavação realizada pela Sabesp
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Depois de cerca de oito horas sem energia elétrica, a Enel começou a restabelecer o abastecimento na região central de São Paulo no começo da noite desta segunda-feira (18/3).
De acordo com a concessionária, o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 10h30 por uma escavação realizada pela Sabesp. Em nota, a empresa diz que a obra “atingiu acidentalmente cabos da rede subterrânea da distribuidora, causando interrupção no fornecimento de energia em parte dos bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque”.
Ainda segundo a Enel, as equipes das duas empresas atuam em parceria durante toda a tarde para normalizar o serviço.
Em nota ao Metrópoles, contudo, a Sabesp negou que tenha atingido cabos da Enel. “Antes de iniciar a obra, como é de praxe, a Sabesp fez uma sondagem de todas as redes que passam no local. Por este motivo, a escavação no local foi feita manualmente, a partir das 11h, sem movimentação na fiação”, informou.
Por volta das 18h30, com a volta parcial da energia elétrica, moradores do centro chegaram a comemorar nas janelas.
A falta de energia começou pouco depois das 10 da manhã e prejudicou diversos serviços. A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo passou o dia funcionando à base de geradores.
Além da Santa Casa, o fornecimento de energia afetou o Hospital Santa Isabe, comércios, residências e escolas dos bairros Higienópolis, Bela Vista, Santa Cecília e Vila Buarque — nas redes sociais, usuários relataram problemas também na região da Rua 25 de Março.
Comerciantes da região reportaram nas redes que estão funcionando com luzes de emergência. Unidades de ensino, como o Mackenzie e a Escola Estadual Professora Marina Cintra, na Rua da Consolação, também ficaram sem energia.