Vídeo mostra o que seria último momento de helicóptero antes da queda
Segundo prefeito de São Sebastião, “tudo indica” que imagem seja do helicóptero encontrado em Paraibuna; quatro pessoas estavam a bordo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma câmera de segurança de uma creche em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, registrou o que pode ser os últimos minutos no ar do helicóptero que estava desaparecido desde o dia 31/12 e foi encontrado nesta sexta-feira (12/1) na região de Paraibuna, no Vale do Paraíba.
Na imagem, da creche Débora Tavares Bahia, é possível ver um objeto voador sobrevoando uma área de mata e se aproximando do solo. De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, é possível afirmar que é um helicóptero.
“Que é um helicóptero, é. Isso dá para cravar. Tudo indica que seja o helicóptero encontrado na manhã de hoje ”, afirma ao Metrópoles.
Assista:
Segundo Felipe Augusto, a prefeitura decidiu analisar as imagens da câmera da creche após a divulgação de um vídeo de uma câmera de segurança da Rodovia dos Tamoios em que um helicóptero aparece voando em direção a São Sebastião.
“Nós temos câmeras de segurança instaladas em todas as escolas. Então, quando divulgaram aquele vídeo da Tamoios, nós já traçamos um trajeto que a aeronave poderia ter feito e, analisando as imagens das escolas que ficam naquela região, encontramos aquele objeto voador. Que é um helicóptero, é. Resta saber se é o mesmo”, diz Felipe Augusto.
Equipes na mata
A partir das imagens, a prefeitura estipulou uma área onde a aeronave poderia estar e enviou duas equipes do Centro de Operações Integradas para o local, para ajudar nas buscas pelas vítimas em terra.
“Com isso, nós delimitamos um quadrante para as equipes do Centro de Operações Integradas percorrerem. Agora que o helicóptero foi achado estamos aguardando a localização exata para saber se é perto do quadrante que nós estabelecemos. Se for, as equipes podem chegar lá rapidamente”, completa.
Passageiros
O helicóptero modelo Robinson R44 e prefixo PR-HDB partiu do Campo de Marte, na capital paulista, em direção a Ilhabela, no litoral norte. O último registro no radar foi por volta de 15h20 do dia 31 de dezembro.
Estavam a bordo o piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos, além dos três passageiros: Raphael Torres, 41; Luciana Rodzewics, 45, e Letícia Ayumi, 20.