Vídeo: “Meu filho ia ser enterrado com lixo”, diz mãe de jovem obeso
“Meu filho ia ser enterrado com lixo”, diz mãe de jovem que morreu em frente a hospital por falta de maca para obeso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A mãe de Vitor Augusto Marcos de Oliveira, o jovem de 25 anos que morreu na frente do hospital por falta de maca para obeso, Andreia da Silva ficou revoltada ao descobrir que o caixão do filho foi preenchido com pó de serra e folhas de jornal.
“Meu filho ia ser enterrado com lixo”, diz Andreia, em vídeo gravado pouco antes do enterro em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e compartilhado nas redes sociais por familiares do jovem.
“Não tinha descoberto essa fraude: R$ 7,1 mil (para pagar o velório) e o povo brincando de novo com o peso do meu filho. Mais uma vez, gordofobia”, afirma a mãe do jovem. “Deus, por que eu estou passando por isso?”
Caso é investigado
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou um inquérito civil na segunda-feira (9/1) para apurar as circunstâncias da morte Vitor Augusto Marcos de Oliveira.
Segundo relato de familiares, Vitor passou pela UPA Perus e pelo Hospital Estadual Vila Nova Cachoeirinha antes de chegar ao Hospital Geral de Taipas, na zona norte, onde morreu enquanto aguardava o atendimento na semana passada.
Em nenhuma das unidades ele conseguiu atendimento, por falta de macas e equipamentos para atender obesos.