Vídeo: mercado é saqueado na zona sul na mesma rua onde PM matou homem
Câmeras de segurança mostram grupo com ao menos 15 homens invadiu mercado na zona sul; no dia anterior a PM matou um suspeito após tiroteio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Câmeras de segurança flagraram, na noite dessa quarta-feira (3/7), um grupo com homens e uma criança invadindo um mercado localizado na Rua Coriolano Durand, na zona sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o gerente do estabelecimento, de 58 anos, afirmou que cerca de 15 pessoas teriam invadido o local e levado dois litros de whisky, 120 latas de cerveja e R$ 800 em espécie, junto com a caixa registradora.
O grupo invadiu o mercado por volta das 19h05. As imagens mostram a reação dos clientes do estabelecimento no momento da ação. Os suspeitos, todos encapuzados ou mascarados, derrubam prateleiras, produtos e levam o que conseguem carregar em mãos.
O caso foi registrado como roubo pelo 35°DP que tenta identificar e prender os envolvidos.
Morte na mesma rua
O ataque ao comércio aconteceu um dia após policiais militares terem matado um suspeito na mesma rua.
De acordo com a SSP, os agentes realizavam um patrulhamento quando viram um homem conduzindo um carro roubado com placa alterada e o mandaram parar. O motorista teria ignorado o sinal e fugiu até bater em outros veículos na região.
Ainda de acordo com a pasta, o homem desceu armado e atirou contra os policiais, que intervieram.
O suspeito foi baleado e levado ao PS do Hospital Saboya mas não resistiu.
Uma perícia foi requerida assim como exames ao instituto de Criminalística. O carro e a arma utilizada pelo suspeito foram apreendidos.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, resistência e morte decorrente de intervenção policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um inquérito Policial Militar (IPM) também foi aberto para investigar a atuação dos policiais envolvidos na ação.