Vídeo: megadesmanche em Santos colava selo falso do Detran em peças
Megadesmanche desbaratado pela Polícia Civil na quinta (1º/6), em Santos, aplicava até selo falso do Detran para vender peças pela internet
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um megadesmanche desbaratado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (1º/6), em Santos (SP), usava até mesmo selos falsos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) para enganar compradores em vendas feitas pela internet. O responsável pelo local foi autuado por receptação e falsificação.
O setor de investigações do 1º DP de Santos recebeu a informação de que o desmanche funcionava de portas fechadas na avenida Presidente Getúlio Dorneles Vargas, no bairro do Valongo.
Na quinta (1º/6), os investigadores perceberam a saída de um veículo do galpão, que ficou de portas abertas. Durante vistoria da área, foram encontradas diversas peças de veículos, anotações que pareciam o controle interno do patrimônio e uma folha com selos e etiquetas semelhantes aos exigidos pelo Detran para a consulta de material oriundo de desmanches.
Segundo os policiais, um comerciante de 58 anos, responsável pelo desmanche, negou que tivesse autorização do Detran para a comercialização das peças. À polícia, ele disse que comprou os selos de uma mulher em São Paulo, mas disse que não sabia o endereço ou quem exatamente era ela.
O comerciante foi preso em flagrante e, segundo a polícia, usou o direito de permanecer calado.