Vídeo: manifestantes queimam imagem de Campos Neto em ato contra juros
Centrais sindicais fizeram ato contra juros nesta terça-feira (21/3), na Avenida Paulista, e queimaram foto de Campos Neto, presidente do BC
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Manifestantes ligados a centrais sindicais e movimentos de esquerda queimaram uma imagem do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante um protesto contra a taxa básica de juros (Selic) nesta terça-feira (21/3), na Avenida Paulista, região central de São Paulo.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os manifestantes ateando fogo a um papelão em formato de cavalo, em alusão ao Cavalo de Troia, que tinha a foto do presidente do BC e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), responsável por sua indicação.
O protesto ocorreu em frente ao escritório do Banco Central na Avenida Paulista, na véspera da reunião do Conselho de Política Monetária (Copom), que vai definir nesta quarta-feira (22/3) o patamar da Selic, atualmente em 13,75%. Em coro, os manifestantes gritavam “Fora Campos Neto”.
As imagens da manifestação estão sendo compartilhadas por apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem atacado o atual presidente do BC e pressionado pela redução da taxa básica de juros.
Por outro lado, representantes da direita estão reproduzindo o vídeo com críticas à atitude de colocar fogo em uma imagem de Campos Neto e classificando o ato como discurso de ódio.