metropoles.com

Vídeo: mãe e aluno agridem professora em escola pública de Embu-Guaçu

Após breve discussão, mãe deu socos em professora enquanto aluno a chutava no chão; caso aconteceu em escola estadual da Grande São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de alunos em volta de duas mulheres, que estão atracadas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de alunos em volta de duas mulheres, que estão atracadas - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Uma mãe e um aluno agrediram uma professora dentro da Escola Estadual Professor Donizetti Aparecido Leite, no bairro Cipó, em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, na manhã dessa terça-feira (17/10).

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a mulher, com blusa vermelha, entra no pátio da escola, acompanhada pelo filho, com boné e blusa azul e branca. Ela procura pela professora, que aparece em seguida, saindo de uma sala.

As duas mulheres discutem por alguns segundos, até que a professora vira as costas para a mãe e sai andando. Então, a mulher vai atrás e puxa a professora pelo capuz da blusa. Em seguida, começa a desferir socos na vítima.

Alguns alunos que assistem à cena se aproximam para separá-las, mas as duas mulheres caem ao chão. Neste momento, o adolescente que estava junto com a mãe dá chutes na professora, que continua caída, tentando se desvencilhar da mãe. Uma mulher o afasta.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e injúria na Delegacia de Embu-Guaçu. “A vítima foi orientada quanto ao prazo para representação criminal”, disse a pasta.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) afirmou que repudia toda forma de violência dentro ou fora do ambiente escolar. “A unidade está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.”

A secretaria ainda informou que, na próxima semana, uma equipe do Programa de Melhoria de Convivência e Proteção Escola (Conviva) estará na escola, junto com um profissional do programa Psicólogos nas Escolas, “para acolhimento dos servidores e definição de estratégias para enfrentamento de situações de má convivência no ambiente escolar”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?