Vídeo: ladrões roubam 24 toneladas de cobre em ação cinematográfica
Ao menos 12 ladrões roubaram 24 toneladas de cobre, avaliadas em mais de R$ 1 milhão, de armazém na região do ABC
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (2/7), três suspeitos de integrar uma quadrilha que roubou 24 toneladas de cobre, avaliados em R$ 1,2 milhão, de um armazém localizado na altura do km 22 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, na Grande São Paulo.
O roubo cinematográfico ocorreu em 28 de março deste ano, por volta das 20h. As investigações mostram que ao menos 12 ladrões, com capuzes, armados com fuzis, entraram na empresa e obrigaram funcionários, sob ameaças, a encher três caminhões com a carga milionária. Parte da ação dos bandidos foi captada por câmeras de monitoramento (assista abaixo).
As imagens mostram os bandidos no interior do armazém. Eles abrem o portão de acesso à rua, liberando o acesso de comparsas e dos veículos usadas pela quadrilha.
Operação policial
Com base nas imagens, a Delegacia Seccional de São Bernardo conseguiu identificar sete dos criminosos, contra os quais a Justiça expediu mandados de prisão temporária. Também foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão. Policiais civis saíram às ruas, na manhã desta terça, para cumprir as ordens judiciais em São Bernardo, Diadema, São Caetano do Sul, no ABC, além da capital paulista.
Vídeo
Adriano Fernandes dos Santos, Ernesto Brito de Figueiredo e Alexandre Dionizio da Silva, foram presos em cumprimento aos mandados de prisão.
A delegada seccional de São Bernardo do Campo, Kelly Cristina Sachetto, afirmou ao Metrópoles, na tarde desta terça, que o trio conta com “extensa ficha criminal”, composta por “vários roubos de carga e veículos”.
Ernesto, destacou a policial, também já foi indiciado por homicídio. A defesa dos presos não foi localizada. O espaço segue abeto para manifestações.
Além dos três presos, foram apreendidos durante a ação cinco veículos e duas pistolas, calibres ponto 40 e nove milímetros.
A polícia segue as investigações para localizar o restante da quadrilha, assim como as pessoas que receptaram a carga roubada.